quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sexta-feira e a vontade de tomar um vinho

Na última sexta-feira ( 27/06 ), ao sair do trabalho fui com minha esposa ao Shopping trocar um presente, o qual não conseguimos. Queríamos sentar em algum lugar beliscar alguma coisa e tomar um vinho, já que em casa na adega temos alguns vinhos, mas todos eles de boa qualidade e reservados para momentos especiais.

Foi onde surgiu a idéia de levá-la para conhecer uma padaria nova no Morumbi ( Villa Colméia ). A padaria é bem legal, se é que podemos chamá-la de padaria. Na minha opinião está mais para um empório ou algo do tipo. Lá fomos para o segundo andar onde estão as mesinhas, onde são servidos lanches, pizzas, bebidas e etc....


Optamos por comer uma pizza, e assim fomos para a área próxima ao forno, onde tinha um casal tocando uma musica ao vivo, o que deixou o ambiente bem mais aconchegante.

Antes de escolher a pizza, pedimos para ver a carta de vinhos, já que na própria padaria existe uma adega com bastante opções de vinhos, com certeza mais do que 100 opções. Na carta de vinhos existiam algumas das opções ( não chegava a metade), dentre elas vinhos argentinos, australianos, chilenos, espanhóis, portugueses, franceses e brasileiros ( não poderia faltar :) ).

Dentre todas as opções que tinham na carta de vinhos, ficamos entre portugueses, espanhois e chilenos. Tinha bastante opção de vinhos argentinos, mas atualmente estou bastante desapontado e cansado dos vinhos argentinos. Muitos deles de baixa qualidade.

Desta vez optamos por um vinho espanhol, Infinitus Tempranillo Cabernet, safra de 2005. Sua origem é a de La Tierra de Castilla, localizada ao oeste da Espanha, pelo produtor Cosecheros y Criadores.

Um vinho com um ótimo equilíbrio, amadeirado e no final um suave toque de maçã. Sua cor, um vermelho bastante intenso e profundo. Acompanhou muito bem a pizza que escolhemos ( 1/2 portuguesa e 1/2 rúcula ).

O valor do vinho foi de R$ 38,00 para ser servido junto com a pizza. Gostamos tanto do vinho, que acabamos levando mais uma garrafa para nossa adega, porém desta vez o preço mais em conta, R$ 32,00.

No final de semana, procurei na Internet para ver se alguma outra loja comercializava este vinho, e encontrei na Mistral, grande loja de vinhos que possui vendas pela internet.

Nenhum comentário: