terça-feira, 12 de agosto de 2008

Um iniciante na vida OffRoad

Estou abrindo uma nova área aqui no Blog, para falar das aventuras de nossas aventuras OffRoad ( minha, e agora meuS amigoS ).

Comecei a fazer trilha a uns 10 anos atrás, mas fiquei um bom tempo parado. Ano passado, arrumei um amigo na empresa em que trabalhava ( Avena, o menino cinza ), que curtia fazer trilhas também, e estava a um bom tempo parado.


Estavamos andando mais ou menos a cada 15 dias, mas depois que troquei de emprego a coisa complicou...

A uns 10 dias atrás, após um longo periodo de estiagem, resolvemos andar... E desta vez, levamos um outro amigo ( Hide ), que tava doido para andar.... Só para ter idéia, o cara foi no meio da semana na General Osório para comprar parte dos equipamentos.... Só tinha um detalhe! O CARA NUNCA TINHA ANDADO DE MOTO ANTES NA VIDA!!!!

Eu tinha mandado as duas DTs para a revisão durante a semana... A preta que eu não ligava a tempos, e a vermelha que tomei um rola quando subia um morro e a corrente saiu no meio da subida... Chãaaaoo.... Nessa estourou o freio da frente, então mandei para arrumar.

Ficamos na espectativa se iria conseguir pegar as motos no sábado logo cedo, e sair para andar...

As duas ficaram prontas no sábado, por volta das 09:30... Cheguei em casa e liguei para o Menino Cinza e marquei com ele na oficina para pegar as motos. Depois liguei para o Hide, para nos encontrar na casa do Menino Cinza, pois ainda íamos pegar a moto dele.

To na oficina esperando o cara a mais de 1 hora, e me chega com uma cara de quem tinha bebido a noite toda! Depois de umas risadas, colocamos as duas na caçamba e fomos buscar a outra moto.

Chegando na casa do cara, encontramos o Hide e tínhamos um novo desafio... Colocar 3 motos ( 2 DTs e 1 XLX ) na caçamba da Montana... Demoramos quase uma hora, mas conseguimos :D Tocamos para o posto, abastecer as motos, os carros e sair para andar... Neste meio tempo, o tempo começou a fechar, e a cair uma chuva fina...

Colocamos GAS nos carros e nas motos e tocar o role... O problema é que era muuuuuito tarde.... Ja eram praticamente mais 12:00 hs Estavamos com planos de ir para Biritiba, mas ficou tarde demais... Atravessar a Marginal as 12:00 hs de um sábado é pedir para demorar 2 horas fácil. Ninguém merece... Nessa, reoslvemos ir para Japiapé, bem mais perto e com infra. Sabia que tinha umas ruas de terra para levar o Hide para estrear a sua vida numa moto.


Menino Cinza e eu


Chegamos em Japiapé por volta das 13:00 - 13:30 hs, descemos as motos, nos trocamos, ligamos as bichinhas... Antes de sair resolvemos comer algo, pois desde que acordamos eu tava só com um coca cola. Detalhe... Lá o dia tava limpinho!






Após comer, fizemos duas viagens até as ruazinhas de terra nas proximidades de Japiapé ( uma levando o Hide na garupa e outro tocando uma das motos, e a seguinte para pegar a outra ).

Hide
Resumo do role... Devemos ter andado cerca de uns 40 a 50 Km... Hide tomou três tombos bobos... Praticamente com a moto parada.

Uma notícia boa, o Hide pirou! Disse que queria andar novamente, com isso conseguimos mais uma para os roles.

Desta vez, foi só ruas de terra... Mas a próxima, o cara vai ver o que é trilha :D

Já estava no final do dia quando saimos de lá!


Até a próxima

2 comentários:

Unknown disse...

muito bom rapazes, me chamem novamente!

Unknown disse...

Nossa dá hora!